Camisa retrô da Itália de 1982










Essa camisa, ou pelo menos a homenagem que ela pretende fazer, vai causar muitos calafrios em brasileiros que tenham entre 36 e 50 anos... Pois é, quem era criança ou adolescente em 1982 certamente se incomoda de lembrar de 5 de julho e quase não quer ouvir o nome de Paolo Rossi. Foi esse atacante que acabou com o sonho da equipe de Telê Santana ser tetracampeã na Copa da Espanha. Depois de uma primeira fase sem marcar gols, Rossi fez três na vitória italiana de 3 a 2 sobre o Brasil, a única derrota brasileira naquele Mundial.









Trinta anos depois, eis que a Puma decide homenagear a equipe italiana tricampeã em 1982 e, especialmente, seu camisa 20, Paolo Rossi. A camisa retrô (acima) é um pouco diferente da original (foto principal do post). Além de, claro, não ter o símbolo da Puma em 1982, o escudo era diferente. Em 1982, a Itália usava apenas o nome do país sobre a bandeira. Hoje, existem quatro estrelas e uma bola com a inscrição da FIGC, a federação local. Enfim, a camisa é muito parecida com a que os italianos usaram na Euro deste ano, sem os efeitos gráficos do modelo deste ano, com a diferença da gola e das mangas, que têm desenhos com as cores da bandeira italiana (apesar de a gola original não ter botões).  O tipo usado para o número é idêntico ao de 1982.

Texto publicado originalmente no blog Camisaria Futebol Clube, do qual faço parte e é dedicado apenas a camisas de futebol


Comentários

  1. Que camisa espetacular!

    Você se interessa em fazer uma parceria com o meu blog http://maisempregosmg.blogspot.com.br?
    Favor me responder no meu email : marcelo.serravitepace@gmail.com
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Tanta coisa diferente e se diz Réplica???

    ResponderExcluir

Postar um comentário