6º Encontro de Colecionadores de Camisas de Minas Gerais atrai novos visitantes e colecionadores





O 6º Encontro de Colecionadores de Camisas de Minas Gerais, realizado no último domingo, no bar Bartatta, no bairro Anchieta, em Belo Horizonte, foi um sucesso. Colecionadores que já compareceram aos antigos encontros voltaram e apresentaram novos modelos, enquanto novos fãs do colecionismo também deram as caras e foram conferir os detalhes de perto. No total, cerca de 300 pessoas passaram pelo local durante todo o dia, entre colecionadores e visitantes. Confira nesta página as principais informações sobre o que aconteceu no evento, como se cadastrar para saber dos próximos encontros e várias fotos especiais de Leandro Bifano.

André Fidusi, Márcio Brito e Frederico Jota, os organizadores do evento


O encontro foi realizado pela Associação dos Colecionadores de Camisas de Minas Gerais (ACC-MG), através de André Fidusi, Frederico Jota e Márcio Brito, e teve o apoio do Camisaria Futebol Clube, mesma parceria que resultou no primeiro evento deste ano dedicado aos colecionadores, realizado também no Bartatta, em fevereiro. 

Camisa do Lincoln City, com certificado de autenticidade  emitido pela diretoria do clube (acima) e a camisa do Chelsea da final da Champions League (abaixo): pérolas da Coleção Frederico Jota que foram exibidas no encontro



Uma marca interessante deste encontro foi a diversidade do material que foi exposto pelos colecionadores. Nos eventos anteriores era muito comum a exibição de camisas dos clubes de Belo Horizonte, sede da ACC-MG. Desta vez, ao invés da maioria de camisas de América, Atlético e Cruzeiro, muitas camisas de clubes pequenos espalhados por todo o país, como Boca Júnior de Sergipe e Penedense, de Alagoas, além de raridades de todo o mundo, como seleção do Bahrein, Cerezo Osaka, do Japão, Cluj, da Romênia, além de preciosidades de clubes mais famosos como Liverpool, Juventus, Arsenal, Barcelona, Boca Juniors.







Um dos objetivos do encontro e da ACC-MG foi alcançado, que foi agregar mais pessoas que curtem colecionar camisas. Estes serão presença garantida nos próximos eventos que serão promovidos pela associação. Os interessados em participar da ACC-MG podem entrar em contato através do e-mail accminasgerais@gmail.com, enviando nome, e-mail e telefone. A  partir deste cadastro a ACC-MG avisará com antecedência todas as realizações de eventos e mais informações sobre coleção de camisas. 







Assim como aconteceu nos últimos encontros, o espaço foi aberto a todos os colecionadores que estivessem dispostos a mostrar suas peças, além daquelas pessoas interessadas em conhecer de perto os modelos exibidos no local. O encontro serviu também para as tradicionais trocas e vendas que sempre marcaram esses eventos. Tudo a partir de acordos diretos entre os envolvidos e feito por pessoas que curtem camisas e sabem como negociar com outros fãs.






A ACC-MG pretende ampliar ainda mais o intercâmbio entre os colecionadores de Minas Gerais e de outros estados, sempre agregando mais pessoas a cada evento. Está em debate a realização de um outro encontro ainda neste ano. As informações poderão ser encontradas neste blog e também no Camisaria Futebol Clube, apoiador do encontro.



Aos poucos, os encontros de colecionadores de camisas em Belo Horizonte estão atraindo a atenção de vários veículos. A ACC-MG agradece a divulgação feita pela rádio Esportes FM, pelo BH News, através do programa Rede Social, e do jornal O Tempo, órgãos que anunciaram a realização do evento e que também cobriram o encontro.





Para ver mais fotos do último encontro de camisas em Belo Horizonte, visite o blog Camisaria Futebol Clube: www.camisariafutebolclube.blogspot.com

Clique nos links abaixo para conferir como foram alguns dos encontros anteriores em Belo Horizonte:









Comentários

  1. Bela matéria!! Parabéns pelo encontro, aguardo o próximo!!

    ResponderExcluir
  2. Estou a procura de camisas do Guarani Futebol Clube da década de 1980, se puderem entrar em
    contato ficarei grato
    ramamaro@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de saber a quem pertence a camisa do Fortaleza que aparece nas fotos, e se ela seria negociável. Agradeço. Carlos Rios
    carios80@hotmail.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário