Vitória do Atlético em La Paz prova capacidade de superação do time


O objetivo inicial do Atlético de se classificar com tranquilidade para o mata mata da Libertadores foi conseguido após um dos jogos mais complicados da fase grupos. A vitória de 2 a 1 sobre o The Strongest, na sempre incômoda altitude de La Paz, não só deu a classificação antecipada ao Galo, como a, até agora, melhor campanha da competição, mas também a certeza de que o time está preparado para desafios pesados na Libertadores. Encarar um adversário organizado a quase 4 mil de altitude e vencer provou a capacidade da equipe se adaptar até a uma das mais difíceis situações que a Libertadores vai oferecer. A exepriência fez a diferença ontem.

O time, como era de se esperar, não fez uma partida brilhante, mas foi eficiente, exatamente o que precisa ser em situações como essas. Alguns usaram da rodagem para administrar o gás em uma situação complicada como era em La Paz. A zaga, séria, cumpriu sua função. Ronaldinho cadenciou o jogo como sempre e Tardelli, que parece ter sentido menos os efeitos da altitude, incomodou a defesa boliviana com sua velocidade. E, mérito de Cuca ao escolher quem seriam os substitutos ideais, Serginho entrou para participar do lance decisivo, que deu a vitória ao Atlético.

A campanha irrepreensível até agora, só merece elogios. Uma classificação com uma campanha boa rende vantagens posteriores que podem valer muita coisa, mas também pode cair por terra em jogos complicados contra adversários experientes ou que sabem usar de suas armas, como os bolivianos. Nesse caso, é importante tirar lições do jogo de ontem, até porque o Galo pode enfrentar uma outra equipe que joga com a altitude a seu favor. Ontem, o time deu muitos espaços para os chutes de fora da área do The Strongest, erro primário em uma situação como essa. Victor errou no gol de Reina, ao tentar encaixar uma bola que deveria ter rebatido, mas fez outras boas intervenções. Alguns jogadores dosaram menos o fôlego, caso de Bernard, e Leandro Donizete, quando se aproximou mais de Ronaldinho, assim como fez na Argentina contra o Arsenal, facilitou a vida do time, que percebeu que tocar a bola mais de perto na altitude ajuda demais. O essencial, jogar sério e focado, o Atlético fez. Os detalhes, porém, precisam de atenção para não serem complicadores na sequência da competição.

Comentários

  1. Olá!Frederico Jota tudo bem com voçe? Este comentário não tem anda a Ver com assunto. Frederico sou Ismael Carlos moro na cidade de Lavandeira-TO comecei a fazer uma coleção de camisas no final do ano passado. já consegui 22 camisas de times aqui do Brasil. Frederico Jota sera que voçe poderia me ajudar com minha coleção conseguindo alguma camisa de times ai de MG para mim? se voçe puder e for do seu alcance eu pago as despesas do correio para voçe me mandar, caso consiga.
    Esse e meu Email mael20celeste@gmail.com
    O mais muito obrigado e Sucessos a Voçe.

    ResponderExcluir

Postar um comentário