Curta-metragem sobre defesa histórica de Victor contra o Tijuana perto de se transformar em DVD


Preservar a memória do futebol foi uma questão que historicamente andou longe de ser uma coisa comum e necessária no nosso país. Clubes de massa têm ídolos a perder de vista, os estádios são palcos que merecem sempre ser reverenciados e momentos que valem conquistas ou aqueles de superação deveriam definitivamente ter espaço cativo nas bibliotecas, livrarias e cinemas. O cineasta Lobo Mauro é uma dessas pessoas que acreditam na importância do registro da memória. No caso dele, um lance específico foi o estopim para se transformar em um curta-metragem e ser registrado para sempre na história. No caso, a incrível defesa do goleiro Victor, do Atlético, no jogo das quartas de final da Libertadores de 2013. A defesa do pênalti cobrado por Riascs quase aos 48 minutos do segundo tempo, e com o pé, garantiu o Galo na semifinal, eliminou o Tijuana, do México, e é encarado pelos atleticanos como a virada definitiva na história do clube, que ganharia logo depois a competição.



Intitulado "Quando se sonha tão grande, a realidade aprende", o filme reúne depoimentos de torcedores sobre a defesa e tem a narração de Willy Gonser, que fez história como principal narrador dos jogos do Atlético durante mais de três décadas. Além disso, tem as participações especiais do também narrador Osvaldo Reis, o Pequetito, e dos jogadores Leonardo Silva e Victor, protagonistas do lance de 30 de maio de 2013. Licenciado pelo clube, o filme está prestes a se transformar em um DVD. Por meio de um crowdfunding, uma campanha de financiamento coletivo que se encerra no próximo dia 22. No site http://www.kickante.com.br/campanhas/atletico-mineiro-pre-venda-exclusiva-dvd, quem se interessar em contribuir para o projeto, basta doar valores pré-estabelecidos que ajudarão na conclusão do DVD. Em troca, de acordo com o valor doado, prêmios serão distribuídos.

Lobo Mauro com a taça do Cinefoot, que hoje está na sala de troféus do Galo
 O DVD ainda terá diversos extras, como o curta "La Canhota de Dios", trailer, pôsteres e fotos. O curta-metragem foi premiado na 5ª edição do Cine Foot, em 2014, e ganhou a Guirlanda de Ouro na Itália, no ano passado. Nada menos do que o Oscar do audiovisual esportivo. Prova de que registrar a memória esportiva é algo mais do que especial.

Confira abaixo o trailer do curta-metragem:

Comentários

  1. Olá, Frederico, beleza?

    - Sou designer gráfico, web e social media.
    - Me mande um e-mail.
    - Vamos dar uma melhorada nesse blog seu.
    - Gostei muito do seu conteúdo.

    tr3sbrand@gmail.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário